Joacine Katar Moreira vai sentar-se na última fila do hemiciclo, entre BE e PS

  • ECO
  • 5 Fevereiro 2020

Depois de ter passado a deputada não-inscrita, Joacine Katar Moreira tem novo lugar na Assembleia da Republica. Vai sentar-se entre BE e PCP no lugar ocupado por Paulo Trigo Pereira.

Joacine Katar Moreira, que passou a deputada não-inscrita após ter-lhe sido retirada a confiança política pelo Livre — acabando esta por se desvincular do partido –, tem um novo assento na Assembleia da República (AR). A deputada vai passar a sentar-se na última fila do hemiciclo, entre o Bloco de Esquerda (BE) e o Partido Socialista (PS).

Antes de o divórcio entre o Livre e a sua representante, Joacine Katar Moreira sentava-se na primeira fila entre o Partido Comunista Português (PCP) e o PS. Agora, passa para a última fila da AR, ligeiramente mais para a esquerda.

Joacine Katar Moreira vai, assim ocupar, o lugar do deputado Paulo Trigo Pereira, depois de este ter deixado a bancada do PS para passar a deputado não-inscrito.

Esta segunda-feira Joacine Katar Moreira passou a exercer o mandato como deputada não-inscrita, deixando de representar o Livre, depois de ter entregado uma carta de desvinculação a Eduardo Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República. A decisão foi justificada pelas várias “divergências políticas” entre a deputada e a direção do partido, deixando o Livre sem representação parlamentar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Joacine Katar Moreira vai sentar-se na última fila do hemiciclo, entre BE e PS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião