Joacine reage ao Livre e fica no Parlamento: “Eu nasci para estar ali”

Num vídeo que está a ser partilhado nas redes sociais, Joacine Katar Moreira surge na rua a reagir, pela primeira vez, à retirada de confiança pelo Livre: "Eu não me imagino em mais sítio nenhum".

Joacine Katar Moreira já reagiu à decisão do Livre de lhe retirar a confiança política. “Eu não vou permitir que ninguém me diga que eu não estou onde devia estar. Eu nasci para estar ali!”, afirmou a deputada, num vídeo gravado na rua, que está a ser partilhado nas redes sociais e que terá sido gravado este sábado, em Lisboa, durante uma manifestação contra o racismo.

“Eu não me imagino em mais sítio nenhum hoje, lamento muito”, continuou. “E Digo mais: o que está em causa aqui também é a saúde da nossa sociedade. E essa saúde está a revelar-se muito fragilizada, porque nós toleramos o racismo constantemente. Temos que garantir que nenhum racista se sinta demasiado à vontade”, afirmou a deputada, que se manterá no Parlamento como não inscrita. O vídeo foi inicialmente noticiado pela RTP3.

Na sexta-feira, o Livre aprovou em assembleia extraordinária a retirada da confiança política à deputada única, Joacine Katar Moreira. “As divergências não são pessoais, são politicas. O nosso partido é colaborativo, libertário. Tudo o que fazemos, fazemos coletivamente. Joacine Katar moreira não aceitou”, afirmou Pedro Mendonça, membro do grupo de contacto do partido.

Como deputada não inscrita no Parlamento, Joacine Katar Moreira perde o direito às cinco declarações políticas dos deputados únicos por sessão legislativa, podendo apenas protagonizar duas intervenções de um minuto cada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Joacine reage ao Livre e fica no Parlamento: “Eu nasci para estar ali”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião