Rui Pinto chama Edward Snowden para ser testemunha

  • ECO
  • 14 Fevereiro 2020

O advogado francês que representa Rui Pinto vai chamar, como testemunha abonatória, Edward Snowden, o whistleblower norte-americano que está asilado em Moscovo.

O advogado que representa o hacker Rui Pinto vai chamar Edward Snowden, o norte-americano que denunciou as práticas de vigilância massiva dos cidadãos por uma entidade pública dos EUA, como testemunha abonatória. Também será chamado Antoine Deltour, denunciante dos Luxleaks.

A notícia foi avançada pelo Público (acesso condicionado), que cita o advogado francês William Bourdon: “Queremos chamar whistleblowers, deputados e outras figuras de interesse para apoiarem Rui Pinto em tribunal”, afirmou esta sexta-feira, em Lisboa. No caso de Snowden, que se encontra asilado em Moscovo, a intenção é que possa testemunhar por vídeo.

Rui Pinto encontra-se a responder perante a justiça por alegadas práticas de invasão de sistemas informáticos. Essas práticas terão estado na base de fugas de informação mediáticas, como o FootballLeaks e, mais recentemente, os Luanda Leaks.

Comentários ({{ total }})

Rui Pinto chama Edward Snowden para ser testemunha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião