Crescimento do PIB na OCDE desacelera para 0,2% no quarto trimestre de 2019

  • Lusa
  • 20 Fevereiro 2020

Entre os países do G7, só os Estados Unidos viram a sua economia crescer, nos últimos três meses de 2019. O PIB norte-americano subiu 0,5%, mantendo o ritmo do trimestre anterior.

O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) na OCDE desacelerou para 0,2% no quarto trimestre de 2019, contra 0,4% no trimestre anterior, segundo dados provisórios divulgados, esta quinta-feira, pela organização num comunicado.

Num comunicado, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) indica que entre os países do G7 com dados disponíveis do quarto trimestre de 2019, apenas os Estados Unidos viram o PIB crescer, designadamente 0,5% e ao mesmo ritmo do trimestre anterior.

O PIB no Japão contraiu-se 1,6%, depois do aumento dos impostos sobre o consumo em outubro, bem como em Itália (-0,3%) e em França (-0,1%). No Reino Unido e na Alemanha, o crescimento do PIB desacelerou para zero, contra, respetivamente, 0,5% e 0,2% no trimestre anterior.

O crescimento do PIB também desacelerou na Zona Euro e na União Europeia (UE) para 0,1% no último trimestre de 2019, contra 0,3% no trimestre anterior. Em termos homólogos, o PIB na OCDE desacelerou para 1,6% no quarto trimestre, contra 1,7% no trimestre anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crescimento do PIB na OCDE desacelera para 0,2% no quarto trimestre de 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião