Novabase atinge lucro recorde de 20,4 milhões. Paga dividendo de 85 cêntimos

Com estes resultados, bem como com uma operação de redução do capital social, a empresa vai distribuir 26,7 milhões de euros em dividendos aos acionistas.

A tecnológica Novabase atingiu lucros recorde no ano passado. Foram 20,4 milhões de euros, que beneficiaram da venda do Negócio GTE (de análise de dados para os setores de governo, transportes e energia) à Vinci Energies por 33 milhões de euros. Com estes resultados, quatro vezes superiores aos do ano passado, e uma operação de redução do capital social, a empresa vai distribuir 26,7 milhões de euros em dividendos aos acionistas.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa explica que o volume de negócios subiu 9,3% para 120,3 milhões de euros. O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) cresceu 45% para 9,4 milhões de euros.

“As operações descontinuadas registaram um ganho de 15,1 milhões de euros (vs. 3,3 milhões de euros em 2018), e referem-se sobretudo aos resultados atribuíveis ao GTE. Em 2019, inclui ainda a mais-valia gerada pela venda deste negócio, de 12,0 milhões de euros”, explica.

Além dos resultados, a empresas anunciou que o Conselho de Administração vai propor à Assembleia Geral anual de 2020, no próximo dia 12 de maio, a redução do capital social da Novabase, no montante de aproximadamente 26,7 milhões de euros, com o consequente pagamento aos acionistas dos montantes correspondentes às importâncias libertadas em virtude da redução de capital.

“Este pagamento, representará uma remuneração de 85 cêntimos de euro por ação. Com esta distribuição, fica totalmente executado o compromisso assumido com os acionistas em 25 de julho de 2019 no âmbito da divulgação do update estratégico, de distribuir um total de 1,5 euros por ação durante o período de 2019-2023″, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novabase atinge lucro recorde de 20,4 milhões. Paga dividendo de 85 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião