Amy Klobuchar desiste da corrida à Casa Branca. Apoia Joe Biden

A senadora do Minnesota decidiu abandonar a corrida para ser a nomeada como candidata democrata às eleições presidenciais nos EUA. Vai apoiar o ex-vice-presidente Joe Biden.

Amy Klobuchar, senadora do Minnesota, decidiu abandonar a corrida para a nomeação do candidato presidencial democrata. A decisão surge um dia antes da chamada “Super Terça-feira”, quando os candidatos democratas vão a votos em 14 estados norte-americanos.

A notícia é avançada por vários meios norte-americanos, nomeadamente o New York Times (acesso pago, conteúdo em inglês). A senadora não conseguiu ficar entre os candidatos mais votados nas primárias já realizadas em quatro estados.

Agora, Amy Klobuchar irá apoiar Joe Biden, dando um impulso à candidatura do antigo vice-presidente dos Estados Unidos. Esta é a segunda desistência nos últimos dias que poderá ajudar Biden, depois de Peter Buttigieg também ter abandonado a corrida.

Com a saída de Klobuchar, sobram assim cinco candidatos que competem pela nomeação democrata, para concorrer contra Donald Trump nas presidenciais de novembro. Entre eles está Bernie Sanders, o senador do Vermont, que lidera as sondagens, Joe Biden e Elizabeth Warren.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amy Klobuchar desiste da corrida à Casa Branca. Apoia Joe Biden

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião