Jerónimo de Sousa quer pagamento do subsídio de alimentação em caso de quarentena

Apesar de saudar a decisão do Governo em assumir o pagamento integral do salário dos trabalhadores que estiverem de quarentena, Jerónimo de Sousa diz que o Estado tem de pagar subsídio de alimentação

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Jerónimo de Sousa, saúda a decisão do Governo, considerando que não poderia existir “tratamento desigual” relativamente ao pagamento dos salários do setor público e privado que estivessem em isolamento devido ao coronavírus, mas quer que o Estado assegure ainda o pagamento do subsídio de alimentação.

“Ninguém entenderia um tratamento desigual só porque são trabalhadores do setor do público e do privado“, disse Jerónimo de Sousa, em declarações transmitidas pela RTP 3, acrescentando que “não pode ser condição para prejudicar os salários”. E sublinha que “os trabalhadores ficam retidos em casa, mas come”. O Governo “não pode ter dois pesos e duas medidas”, atirou o secretário-geral do PCP.

A portaria a publicar pelo Governo define que a Segurança Social assumirá o pagamento integral do salário dos trabalhadores que forem colocados em isolamento devido ao perigo de contágio do coronavírus, logo a partir do primeiro dia, quer sejam funcionários do setor privado ou do público, sendo que as baixas têm sempre que ser determinadas pelas autoridades de saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo de Sousa quer pagamento do subsídio de alimentação em caso de quarentena

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião