Há mais um caso de coronavírus em Portugal. São cinco os infetados

  • ECO
  • 4 Março 2020

Deram positivos os testes a mais um português vindo de Itália. São agora cinco os infetados no país: quatro no Porto e um em Lisboa.

Deram positivos os testes a mais um português de 44 anos vindo de Itália. O homem está internado no Hospital de São João no Porto, avança a RTP. São agora cinco os infetados com Covid-19 no país: quatro no Porto e um em Lisboa.

A situação clínica do homem é “estável”, de acordo com o comunicado da Direção Geral da Saúde enviado às redações, estando em isolamento na unidade de doentes infecciosos do hospital de São João do Porto, uma unidade que conta com 25 camas para acolher este tipo de situações.

Na terça-feira ao final do dia, a Direção Geral de Saúde revelou que há dois novos casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus em Portugal. Há um novo caso no Porto e outro em Lisboa.

Dos dois novos infetados, um é um homem de 60 anos que está internado no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto. O outro é um homem de 37 anos, que está internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa. Ambos os pacientes têm ligações a casos confirmados de Covid-19, em Portugal.

O novo coronavírus “chegou” a Portugal na segunda-feira, depois de já vários casos suspeitos terem dado negativo.

Os dois primeiros casos no país dizem respeito a um médico de 60 anos que esteve de férias no norte de Itália e um outro homem de 33 anos que esteve em Valência, Espanha. Na sequência destes casos, a ministra da Saúde, Marta Temido, que ambos os pacientes encontram-se estáveis e “em boa condição de saúde”.

Portugal para já não vai decretar estado de alerta, sendo a prioridade conter o vírus e pôr em prático os vários planos de contingência.

A nível global, a epidemia do novo coronavírus, que provoca a doença designada por Covid-19, e que teve origem na província de Hubei, na China, já infetou 91.783, das quais 3.123 morreram, segundo o último balanço do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças.

(Notícia atualizada com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há mais um caso de coronavírus em Portugal. São cinco os infetados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião