Sobe para 31 número de infetados por coronavírus em Portugal

  • ECO
  • 9 Março 2020

São já 31 os casos de coronavírus confirmados em Portugal. Novo caso é uma mulher natural de Portimão, subindo para dois o número de casos na região Sul.

São já 31 os casos de coronavírus confirmados em Portugal, avança a TVI. Do total, a maior parte dos pacientes estão no norte do país, isto numa altura em que o ministério da Saúde decidiu encerrar escolas, universidades e suspender as visitas a hospitalares, lares e prisões na região.

O novo caso é o da mãe de uma adolescente de Portimão contagiada com Covid-19, confirmou o presidente da Câmara de Portimão à estação de televisão. A jovem tinha estado em Itália durante as férias de Carnaval e acabou por testar positivo. Sabe-se que a menor está internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, e que a Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, que frequentava foi, entretanto, encerrada.

De acordo com a estação de televisão, a Escola Básica José Buísel, em Portimão, onde a mãe dava aulas foi também encerrada.

Há ainda 18 pacientes internados no hospital de São João no Porto, seis no Hospital de Santo António, também no Porto, e outros seis no Curry Cabral, em Lisboa, de acordo com os dados da SIC Notícias. Do total de infetados, 18 são homens e 13 são mulheres.

Só este fim de semana, o total de casos mais do que duplicou, com nove novas situações confirmadas este domingo a juntarem-se a oito conhecidas no sábado. A disseminação da doença na região norte do país levou o Governo a anunciar um plano de contenção, incluindo o fecho de escolas e universidades, bem como a suspensão de visitas a prisões e hospitais.

É na região norte que se regista o maior número de casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, enquanto a Grande Lisboa tem casos confirmados, Coimbra e Portimão dois.

(Notícia atualizada às 10h16)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sobe para 31 número de infetados por coronavírus em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião