Universidades de Lisboa e Coimbra suspendem todas as aulas presenciais

  • Lusa e ECO
  • 9 Março 2020

As aulas presenciais estão suspensas por um período de duas semanas tanta na Universidade de Lisboa como na Universidade de Coimbra.

As universidades de Lisboa e Coimbra decidiram suspender todas as aulas presenciais com efeitos imediatos e por um período de duas semanas, anunciaram as instituições de ensino superior em comunicado.

A medida insere-se num conjunto de medidas preventivas anunciadas pelas universidades no âmbito dos planos de contingência no combate ao surto de Covid-19, isto apesar de ambas as universidades não terem qualquer caso confirmado do vírus.

Entre as medidas avançadas estão as cantinas a funcionar em regime de take-away, estão canceladas todas as deslocações profissionais, os eventos desportivos nas instalações universitárias também e são suspensos, assim como as salas de estudo e as idas às bibliotecas.

Em Portugal há 39 pessoas com Covid-19, a maioria na região Norte.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de quatro mil mortos. Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, mas mais de 62 mil já recuperaram.

A Itália tornou-se no país mais afetado fora da China, com 463 mortos e mais de 9.172 contaminados, por isso, o Governo italiano decidiu estender a quarentena a todo país, sendo que até agora estava confinada ao norte.

O novo coronavírus é uma família de vírus que pode provocar infeções respiratórias, como pneumonia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Universidades de Lisboa e Coimbra suspendem todas as aulas presenciais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião