Itália vai suspender pagamento das prestações dos créditos da casa

  • ECO
  • 10 Março 2020

Vice-ministra da Economia italiana diz que particulares e famílias vão beneficiar da suspensão do pagamento dos encargos com a prestação do crédito da casa para minimizar efeitos do coronavírus.

O pagamento das prestações da casa vai ser suspenso em Itália, medida que visa combater os efeitos económicos resultantes do surto do coronavírus que abala fortemente aquele país.

Segundo a Reuters, a decisão foi assumida pela vice-ministra italiana da Economia numa entrevista à Rádio Anch’io. “Sim, será esse o caso, quer para particulares quer para famílias”, disse Laura Castelli quando questionada sobre a possibilidade dessa suspensão.

A agência de notícias explica ainda que a ABI, a associação de bancos italiana, deu conta na segunda-feira que instituições financeiras representativas de 90% do total de ativos bancários iriam oferecer moratórias de crédito a pequenas empresas e famílias que fossem afetadas pelas consequências económicas do coronavírus em Itália.

Por moratória de crédito entende-se o atraso ou suspensão do pagamentos de prestações, situação que permitirá aliviar o fardo de muitas famílias a braços com dificuldades em cumprir com os compromissos financeiros com a banca.

A decisão surge numa altura em que o número de casos de infeção e morte devido ao novo coronavírus não pára de aumentar em Itália, tendo mesmo motivado a decisão de uma quarentena nacional com vista a tentar travar a progressão da doença naquele país.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 463 mortos e mais de 9.100 contaminados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Itália vai suspender pagamento das prestações dos créditos da casa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião