EDP Renováveis pede aos acionistas para votarem na assembleia à distância

  • ECO
  • 11 Março 2020

Empresa liderada por Manso Neto transferiu a assembleia geral de Madrid para Oviedo e recomendou aos acionistas que marquem presença de forma remota. Culpa do coronavírus.

A EDP Renováveis mudou a realização da próxima assembleia geral da companhia de Madrid para a cidade de Oviedo por causa do surto do coronavírus em Espanha, tendo recomendado que os acionistas exerçam os seus direitos “da maneira mais segura possível”, nomeadamente por meio de representação e votação remota.

“Dadas as medidas excecionais destinadas a limitar a sua disseminação recentemente adotada pelo Governo da Espanha, referentes em particular a Madrid, e que incluem a restrição de eventos com concentração de um grande número de pessoas, é evidente que as circunstâncias são de necessidade urgente e justificam a adoção de medidas extraordinárias para garantir a saúde dos acionistas da EDP Renováveis e daqueles que intervêm na assembleia”, disse a empresa em comunicado.

A assembleia geral de acionistas da EDP Renováveis estava prevista para Madrid, no dia 26 de março de 2020, às 12h00 em primeira convocação ou, caso não seja alcançado o quórum necessário, na segunda convocação em 2 de abril de
2020, no mesmo local e horário.

Entre os pontos de trabalho em cima da mesa estará a aprovação das contas de 2019 — registou um lucro de 475 milhões de euros — e do dividendo de oito cêntimos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis pede aos acionistas para votarem na assembleia à distância

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião