Ministra espanhola infetada com coronavírus. Vice-presidente Pablo Iglesias de quarentena

  • Lusa
  • 12 Março 2020

A ministra espanhola da Igualdade, Irene Montero, está infetada com o coronavírus. O chefe de partido Podemos e vice-presidente do Governo espanhol, Pablo Iglesias, está de quarentena.

A ministra espanhola da Igualdade, Irene Montero, está infetada com o coronavírus, mas “encontra-se bem” indicou esta quinta-feira o Executivo espanhol, adiantando que todos os elementos do Governo vão ser submetidos a testes médicos.

O companheiro da ministra da Igualdade, o chefe de partido Podemos e vice-presidente do Governo espanhol, Pablo Iglesias, está de quarentena, acrescenta a nota do Executivo. “A ministra está bem e o vice-presidente Pablo Iglesias está também de quarentena”, frisa o comunicado. “Os testes a todos os membros do Governo vão ser realizados ainda hoje de manhã”.

Na sequência dos resultados dos testes médicos, o Governo espanhol vai ter de decidir a forma como vai organizar o conselho de ministros extraordinário sobre as medidas económicas a adotar face ao coronavírus. De acordo com o balanço oficial, as autoridades espanholas referem que 48 pessoas morreram da pandemia e 2.140 estão contagiadas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou quarta-feira o coronavírus como pandemia. A OMS justifica a declaração de pandemia com “níveis alarmantes de propagação e inação”. A pandemia foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo. O número de infetados ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

Face ao avanço da pandemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto. A Itália é o segundo caso mais grave, com mais de 12.000 infetados e pelo menos 827 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministra espanhola infetada com coronavírus. Vice-presidente Pablo Iglesias de quarentena

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião