Combustíveis com descida histórica. Gasolina vai cair 11 cêntimos, gasóleo desce 8 cêntimos

Após o crash das cotações no mercado petrolífero, os preços dos combustíveis vão registar uma descida histórica na próxima semana. A gasolina cairá 11 cêntimos e gasóleo descerá oito cêntimos.

Após o crash das cotações no mercado petrolífero durante a semana, na sequência da disputa entre Arábia Saudita e a Rússia, os preços dos combustíveis em Portugal vão registar uma descida histórica na próxima semana. O litro da gasolina cairá, pelo menos, 11 cêntimos e o gasóleo descerá oito cêntimos, apurou o ECO junto de fonte do setor.

Embora as cotações do barril de petróleo estejam a valorizar esta sexta-feira mais de 5%, as subidas não são suficientes para apagar as perdas semanais. O “ouro negro” desvaloriza 20% desde segunda-feira e vai a caminho da pior semana desde 2008, isto após os sauditas terem anunciado que vão inundar o mercado com a matéria-prima porque a Rússia não concordou com a OPEP em limitar a produção para repor uma situação de equilíbrio nos preços.

Neste cenário, os postos de abastecimento no continente vão rever em baixa os preços tanto da gasolina como do gasóleo.

No caso da gasolina, uma descida de 11 cêntimos (histórica) levará o litro para os 1,356 euros, isto tendo em conta os dados oficiais da Direção-Geral de Energia. Será o valor mais baixo desde agosto de 2016.

Já o diesel, o combustível mais usado em Portugal, registando uma descida de oito cêntimos, deverá passar a custar 1,248 euros por litro, o preço mais baixo desde outubro de 2017, de acordo com as estatísticas oficiais.

Os preços ao consumidor final podem diferir de posto de abastecimento para posto de abastecimento.

(Notícia atualizada às 12h23)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis com descida histórica. Gasolina vai cair 11 cêntimos, gasóleo desce 8 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião