Governo mantém medidas relativas a voos pelo menos até 2.ª feira

Ministros da Administração Interna e da Saúde da UE reúnem-se na próxima segunda-feira para definir medidas de controlo sanitário nas fronteiras. Costa reúne-se com Sanchez este domingo.

O Governo português vai manter as medidas de controlo de voos provenientes da China e de Itália, e também dos cruzeiros, pelo menos até à próxima segunda-feira, informou o gabinete do primeiro-ministro numa nota enviada às redações.

Para a próxima segunda-feira está marcada uma reunião, por videoconferência, com os ministros da Administração Interna e da Saúde da União Europeia, “para definir medidas de controlo sanitário nas fronteiras internas e externas da União Europeia”, detalha.

No final dessa reunião, acrescenta o gabinete de António Costa, “o Governo atuará em conformidade com os demais Estados Membros da União Europeia, mantendo até lá as medidas já adotadas relativamente a voos provenientes da China e Itália”.

Portugal terá ainda, durante todo o fim de semana, ações conjuntas da GNR, SEF e DGS para “ações pontuais de controlo da fronteira terrestre”. Para este domingo, será marcada uma teleconferência entre António Costa e o presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, “sobre as ações coordenadas a tomar no seio da União Europeia e sobre a gestão da fronteira comum dos dois países”. Sete países da União Europeia já tomaram medidas no sentido de fechar as suas fronteiras e três medem a temperatura dos viajantes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo mantém medidas relativas a voos pelo menos até 2.ª feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião