José de Mello Saúde obtém 33 milhões junto do Bank of China e refinancia dívida

O grupo José de Mello Saúde obteve um financiamento de 33 milhões de euros a um prazo médio de quatro anos para refinanciar um empréstimo contraído em outubro de 2017.

A José de Mello Saúde obteve um financiamento de 33 milhões de euros a um prazo médio de quatro anos junto do Bank of China. O crédito permitiu refinanciar um outro empréstimo de 30 milhões de euros, que tinha sido contraído em outubro de 2017.

“Este financiamento, de médio longo prazo, foi utilizado integralmente para refinanciar um Schuldschein Loan [uma mecanismo de obtenção de financiamento] de 30 milhões de euros contratado em outubro de 2017 e com uma maturidade média de cerca de três anos”, informou o grupo de cuidados de saúde num comunicado enviado à CMVM.

Segundo a José de Mello Saúde, esta operação permite ao grupo prosseguir “a sua estratégia financeira com foco na redução de risco de refinanciamento, diversificação de fontes de funding e alargamento da maturidade média da sua dívida”. A operação de financiamento junto do Bank of China foi assessorada pelo Banco Invest.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José de Mello Saúde obtém 33 milhões junto do Bank of China e refinancia dívida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião