Microsoft dispara 7% e comanda ganhos em Wall Street

Wall Street voltou a recuperar, numa sessão em que a Microsoft valorizou mais de 7% em bolsa. Johnson & Johnson também avança quase 4% com testes a vacina para o Covid-19.

Os principais índices norte-americanos sustentaram os ganhos observados no arranque da sessão e encerraram com valorizações intradiárias acima de 3%. As bolsas dos EUA prosseguem assim a tendência de recuperação iniciada na semana passada, apesar de a volatilidade continuar a condicionar as negociações de ativos de risco em todo o mundo.

O pacote de estímulos orçamentais no valor de dois biliões de dólares continua a dar algum alívio aos investidores, apesar de a Casa Branca ter admitido que as restrições ao funcionamento da economia, necessárias para travar a propagação da pandemia do coronavírus, poderão manter-se em vigor por um período alargado.

Neste contexto, o S&P 500 avançou 3,25%, para 2.624,08 pontos. O Dow Jones somou 671,67 pontos, uma subida de 3,10% que colocou o índice industrial a cotar nos 22.308,45 pontos. Já o tecnológico Nasdaq 100 subiu 3,45%, para 7.761,01 pontos.

A puxar pelos índices esteve a Microsoft. A tecnológica liderada por Satya Nadella disparou 7,03% em bolsa, para 160,23 dólares, mas não foi a única empresa do setor a brilhar. A Amazon destacou-se com um ganho de 3,36%, para 1.963,95 pontos, enquanto a Apple valorizou 2,85%, para 254,81 pontos.

Nota ainda para os títulos da Johnson & Johnson. A farmacêutica ganhou 3,81%, para 127,98 dólares, perante a notícia de que vai testar uma vacina para o Covid-19 em humanos já a partir de setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Microsoft dispara 7% e comanda ganhos em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião