Liga quer retomar campeonato no fim de maio para acabar tudo em julho

  • ECO
  • 2 Abril 2020

A Liga já tem um esboço do calendário para concluir as competições de futebol profissional. A ideia é retomar jogos à porta fechada em maio para terminar tudo em julho.

A Liga de clubes espera poder recomeçar da I e II ligas no fim de maio, para que todas as partidas possam realizar-se até final de julho. Desta forma, seria cumprida a data limite imposta pela UEFA, de 3 de agosto, para que sejam indicados quais os clubes que vão disputar os campeonatos europeus, noticiou o Público (acesso condicionado).

Dependendo sempre da evolução da pandemia, a Comissão Permanente de Calendários da Liga já desenhou um esboço para a conclusão das competições, suspensas desde 12 de março. Os primeiros jogos após a retoma seriam disputados no último fim de semana de maio, seguindo-se jogos todos os fins de semana até ao de 18 e 19 de julho, o da última jornada. E todos à porta fechada até ao final das competições.

Para “encaixar” tudo no calendário, está também a ser estudada a hipótese de disputar duas jornadas a meio da semana, nos dias 10 de maio e 1 de julho. Por fim, a 25 ou 26 de julho, seria disputada a final da Taça de Portugal. Datas meramente indicativas, que ainda vão ser discutidas com os presidentes dos clubes e sempre sujeitas ao comportamento do coronavírus nas próximas semanas, lembra o mesmo jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Liga quer retomar campeonato no fim de maio para acabar tudo em julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião