Câmara de Comércio vai esclarecer dúvidas das empresas sobre ajudas do Estado

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em conjunto com o Ministério da Economia, vai criar um gabinete de apoio às empresas para tirar dúvidas sobre as medidas extraordinárias.

O Governo e a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) criaram um gabinete de apoio às empresas focado no esclarecimento de dúvidas relacionadas com as ajudas que o Estado está a criar para o setor empresarial.

“Com o objetivo de apoiar as empresas nos seus processos de acesso às medidas extraordinárias lançadas pelo Governo no âmbito do COVID-19, a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em colaboração com o Ministério da Economia e Transição Digital, disponibiliza a partir de hoje, dia 7 de abril de 2020, um gabinete de apoio”, anuncia esta terça-feira a instituição liderada por Bruno Bobone.

Nesta plataforma, a CCIP irá apoiar e esclarecer as dúvidas das empresas, reportando posteriormente ao Ministério da Economia de Siza Vieira “os resultados deste acompanhamento”. O gabinete de apoio contará com a equipa da CCIP, o apoio da Yunit “para matérias de investimento, financiamento ou sistemas de incentivos” e ainda o apoio jurídico da sociedade de advogados Azeredo Perdigão & Associados.

A CCIP relembra que “no último inquérito sobre o impacto do coronavírus na economia portuguesa, as empresas apontavam para dificuldades no acesso às medidas de apoio do Governo“. Foi este o mote para criar um gabinete de apoio “de forma a agilizar o acesso às informações necessárias e, consequentemente, ao conjunto de apoios disponibilizados para as empresas”.

Este é um passo fundamental quando as empresas correm contra o tempo, para travar a sua asfixia financeira“, considera Bruno Bonone, destacando que “a aprovação por parte do Ministério da Economia da criação do gabinete de crise permite estabelecer um canal privilegiado para as empresas esclarecerem dúvidas e tornar mais rápidas e eficazes as medias de apoio ao tecido empresarial português”.

Este gabinete de apoio está aberto a todas as empresas de forma gratuita através do website e do telefone (213 224 056).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Comércio vai esclarecer dúvidas das empresas sobre ajudas do Estado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião