Otimismo dos investidores não durou. Wall Street volta às quedas

Numa sessão volátil, os principais índices acabaram por não resistir e registaram perdas, depois de disparar na sessão anterior.

Apesar do otimismo à volta da evolução do surto de coronavírus, que levou a ganhos de 7% na sessão anterior, preocupações com os efeitos mundiais penalizaram Wall Street. Os principais índices oscilaram entre “terreno” verde e vermelho, mas acabaram por não resistir e registar perdas.

Na segunda-feira, o governador de Nova Iorque deu dados animadores e afirmou que um achatar da curva estava à vista. Donald Trump, no briefing na Casa Branca, disse mesmo que “há uma tremenda luz ao fundo do túnel”. Ainda assim, no mesmo briefing, o consultor de saúde da Casa Branca, Anthony Fauci, disse que o mundo nunca voltará ao que era considerado “normal” antes do novo coronavírus surgir.

Perante este cenário, o S&P 500 caiu 0,16%, para 2.659,41 pontos, enquanto o industrial Dow Jones recuou 0,12%, para 22.653,86 pontos. Já o tecnológico Nasdaq caiu 0,33%, para 7.887,26 pontos.

Entre as principais quedas destaca-se a Boeing, que caiu 4,66% para os 141,58 dólares. No setor tecnológico o dia também foi de perdas, com a Apple a recuar 1,16% para os 259,43 dólares e a Netflix a cair 2,02% para os 372,28 dólares.

Por outro lado, algumas cotadas conseguiram ainda registar ganhos. Foi o caso da Tesla, que subiu 5,66% para os 545,45 dólares, depois de anunciar que iria usar peças do Model 3 para produzir ventiladores, em Nova Iorque.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Otimismo dos investidores não durou. Wall Street volta às quedas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião