Valadas Coriel & Associados integra-se em firma multinacional

A Valadas Coriel & Associados integrou-se na rede internacional de escritórios de advocacia Grimaldi Alliance. Para o sócio administrador é um "passo importante" para a internacionalização.

A sociedade de advogados Valadas Coriel & Associados integrou-se na Grimaldi Alliance, uma rede internacional de escritórios de advocacia, fundada pela firma italiana Grimaldi Studio Legale.

“O convite para integrar a Grimaldi Alliance constitui um passo importante na consolidação do nosso plano de internacionalização e representará certamente, a curto prazo, uma grande mais-valia para os nossos clientes que, através de um único ponto de contacto, passam a ter acesso preferencial a advogados de topo em todo o mundo”, assegura João Valadas Coriel, sócio administrador da Valadas Coriel & Associados.

Para o advogado, esta aliança é “muito colaborativa” e desenvolve “alguns projetos conjuntos“, referindo como exemplo o recente estudo comparado das respostas governamentais e da Comissão Europeia ao Covid-19.

A Grimaldi Alliance conta com presença em 39 países espalhados pelo mundo e o Grimaldi Studio Legale tem escritórios próprios em Milão, Roma, Bari, Parma, Londres, Bruxelas, Nova Iorque e Lugano.

Com esta integração, a rede internacional de escritórios de advocacia reforça a sua presença na Europa e a firma italiana ganha um novo “parceiro estratégico” na assessoria às mais de 150 empresas italianas que operam em Portugal.

“Acredito que a VCA poderá vir a desempenhar um papel muito importante nesta rede, uma vez que Portugal é, reconhecidamente, uma ‘porta de entrada’ para várias economias emergentes, nomeadamente em África”, nota João Valadas Coriel.

Para o sócio administrador da Valadas Coriel & Associados, “num mundo cada vez mais global, ter a capacidade de prestar ou facilitar a prestação de serviços à escala global é um fator determinante para a sustentabilidade de qualquer organização. As sociedades de advogados não são exceção”.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Valadas Coriel & Associados integra-se em firma multinacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião