VdA assessora a Cellnex na aquisição da NOS Towering. Operação pode ascender a 550 milhões de euros

A VdA assessorou a compra de um portfólio de cerca de 2.000 torres de telecomunicações da NOS Towering S.A. pela Cellnex. Já a NOS Comunicações foi assessorada pela Morais Leitão,

A sociedade de advogados Vieira de Almeida (VdA) assessorou a Cellnex Telecom, S.A. na aquisição da NOS Towering S.A.. A transação compreendeu a compra de um portfólio de cerca de 2.000 torres de telecomunicações localizadas por todo o país.

Segundo avançou a sociedade em comunicado, o valor da transação “pode ascender a 550 milhões de euros”. A Cellnex é o principal operador europeu de infraestruturas de telecomunicações e de radiodifusão, com cerca de 58.000 sites na Europa.

“Como parte da sua estratégia de crescimento progressiva, esta transação reforçou a presença em Portugal da Cellnex, que já conta com um portfólio de cerca de 3.000 sites em Portugal. Os sites incluídos na transação estão estrategicamente localizados em todo o país, prevendo-se uma ampliação do perímetro da transação de mais 400 sites nos próximos seis anos”, assegura a firma de advogados.

A assessoria jurídica foi liderada por Maria Cunha Matos na parte de M&A, com a due diligence conduzida sob coordenação de Maria Leonor Piconez. Na componente de ICT, o destaque vai para Tiago Bessa e Isabel Ornelas. Na componente imobiliária destacaram-se Pedro Pereira Coutinho e Sara Mendonça. A coordenação global coube a Jorge Bleck, em colaboração com as sócias Cláudia Cruz Almeida e Magda Cocco.

“A assistência da VdA envolveu não só a coordenação de um complexo processo de due diligence, mas também a preparação e negociação simultânea do contrato de compra e venda e dos contratos comerciais que visam estabelecer uma relação de longo prazo entre as partes. O conhecimento do setor das telecomunicações, a experiência concreta de equipa envolvida em projetos semelhantes e a expertise tanto de ICT como de M&A foram fundamentais para fechar a transação em tempo recorde”, explica a sociedade.

Já a NOS Comunicações foi assessorada pela sociedade de advogados Morais Leitão. A transação foi coordenada por Jorge Simões Cortez e contou com os advogados Gonçalo Machado Borges, Sofia Santos Serra, Gonçalo Fleming, Agostinho Cardoso Guedes e Vanessa Ferreira Santos na equipa.

(Notícia atualizada às 16h30 no dia 17 de março)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA assessora a Cellnex na aquisição da NOS Towering. Operação pode ascender a 550 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião