Clientes da Nos queixam-se de falhas no serviço em pleno teletrabalho

  • ECO
  • 20 Abril 2020

Centenas de clientes da Nos estão a queixar-se de estarem sem serviço de internet, comunicações e televisão numa altura em que muitos portugueses trabalham a partir de casa.

Vários clientes da operadora Nos NOS 0,17% estão a reportar falhas de serviço na manhã desta segunda-feira, mais concretamente no acesso à internet, mas também nas comunicações eletrónicas e no fornecimento de televisão.

A informação foi avançada pela TSF e confirmada por centenas de queixas de utilizadores publicadas no portal Down Detector, que monitoriza a disponibilidade de vários serviços digitais com base na informação partilhada pela comunidade.

Contactada pelo ECO, a Nos ainda não reagiu a estas informações. Mas a TSF cita fonte oficial da operadora, que confirma a existência de problemas no fornecimento de serviços: “Confirmamos a indisponibilidade temporária de acesso aos serviços fixo e móvel sentida pelos clientes das zonas do Barreiro, da Baixa da Banheira e Vila Chã, motivada por um corte de fibra ao qual a Nos é alheia. A Nos ativou imediatamente a intervenção no terreno, deslocando os seus técnicos ao local, estando a trabalhar no sentido de uma rápida resolução da situação.”

Este problema ganha especial relevância numa altura em que parte significativa do país está em regime de teletrabalho e em que muitas empresas estão a operar através da internet. Nos comentários, muitos dos utilizadores sinalizam que o problema está a gerar dificuldades no trabalho remoto.

Em outubro do ano passado, a rede móvel da Nos esteve inoperacional durante três horas, deixando os utilizadores sem acesso à internet e sem poderem fazer chamadas. Na altura, a empresa justificou o problema com a ocorrência de “uma anomalia simultânea de dois sistemas de processamento de tráfego”. A falha desta segunda-feira é, no entanto, menos abrangente.

(Notícia atualizada pela última vez às 14h10)

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