CTT e Well’s juntam-se para entregar medicamentos não sujeitos a receita médica

o serviço Well’s Express, criado em parceira com os CTT, permite que os portugueses encomendem os medicamentos e produtos comercializados na Well’s por telefone. Entregas podem chegar em duas horas.

Depois da Glovo, também os CTT vão levar medicamentos até às casas dos portugueses, bem como outros produtos essenciais de saúde, de bem-estar e para o bebé. O serviço foi criado em parceria com a Well’s e visa dar resposta a estas necessidades comuns durante a atual pandemia.

A solução tem o nome de Well’s Express e permite que os portugueses encomendem por telefone os medicamentos não sujeitos a receita médica e os produtos comercializados na marca de saúde e bem-estar do grupo Sonae. A entrega é garantida até duas horas depois da encomenda nas localidades onde o serviço está disponível (Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Évora, cidades do Algarve e Funchal), ou no dia útil seguinte, conforme for escolhido pelo cliente.

Para João Sousa, administrador executivo dos CTT, esta “sinergia” vai reforçar a prioridade do grupo em continuar “a suportar a economia nacional, através de parcerias que permitam às pessoas a possibilidade de ficarem em casa, podendo satisfazer os seus pedidos de entrega de bens necessários”, aponta em comunicado. Já João Cília, diretor-geral da Well’s, sublinha a importância de “garantir o acesso a todos os portugueses a medicamentos não sujeitos a receita médica, produtos de saúde, bem-estar e bebé”, citado em comunicado.

Esta parceria surge semanas depois de os CTT terem estabelecido uma parceria com a Associação Nacional de Farmácias para entregarem medicamentos ao domicílio, mesmo os sujeitos a receita médica. O anúncio foi feito a 20 de março.

Também a Glovo já permite aos utilizadores obterem medicamentos não sujeitos a receita médica na categoria de parafarmácia, sendo que, só nesta categoria, os pedidos aumentaram 375% entre os dias 30 de março e 5 de abril. Entre os produtos mais pedidos estão compressas esterilizadas, colírios, testes de gravidez, luvas de látex, termómetros, produtos para dores no pescoço e produtos de higiene íntima.

Mas estes não são casos únicos. A Médis disponibiliza igualmente aos clientes a entrega ao domicílio de medicamentos e outros produtos farmacêuticos sem custo adicional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT e Well’s juntam-se para entregar medicamentos não sujeitos a receita médica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião