“Há mais empresas estrangeiras interessadas em investir” em Portugal, diz Costa

  • ECO
  • 23 Abril 2020

O primeiro-ministro diz, num podcast do PS, que não só se mantém o investimento estrangeiro que já estava previsto para Portugal antes da pandemia como tem havido um aumento do interesse.

António Costa garante que o investimento estrangeiro em Portugal que já estava previsto antes da pandemia vai manter-se, mesmo no cenário de crise que se antecipa. Além disso, o primeiro-ministro garantiu que há mesmo mais empresas a sinalizar que estão interessadas em investir no país.

“Todas as intenções de investimento direto estrangeiro que tínhamos em carteira têm reafirmado a sua intenção de investir. Temos tido até a sinalização de interesse de novas empresas virem a investir em Portugal”, disse António Costa ao podcast “Política com Palavra”, do próprio Partido Socialista, citado pela TSF.

No entanto, segundo a rádio, Costa não avançou com mais detalhes sobre essas intenções, indicando apenas que esse interesse se observa em “diversos” setores da economia. Mas, além do investimento externo em Portugal, o primeiro-ministro disse ainda que o investimento público previsto no Orçamento do Estado para 2020, nomeadamente o aumento de 20%, também será “mantido”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Há mais empresas estrangeiras interessadas em investir” em Portugal, diz Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião