Sonae IM investe em empresa de gestão de produto. Lidera ronda de 3,5 milhões de euros

  • ECO
  • 11 Maio 2020

O mais recente investimento da Sonae IM foca-se numa empresa especializada na gestão de informação de produto. Além da empresa portuguesa, a ronda de investimento contou com mais dois investidores.

O braço de investimento da Sonae, a Sonae IM, investiu na Sales Layer, uma empresa espanhola especializada na gestão de informação de produto. Este financiamento liderado pela Sonae, permite à empresa valenciana “escalar as operações internacionais, investir em vendas e marketing”, assim como, “adequar a sua infraestrutura ao crescimento estimado e reforçar as suas equipas de apoio ao cliente”, informa o comunicado conjunto.

A ronda de investimento na Sales Layer, no valor de 3,5 milhões de euros, foi liderada pela empresa portuguesa, mas contou ainda com outros investidores, como a empresa de capital de risco espano-israelita Swanlaab Venture Factory e o investidor corporate venture Global Omnium.

A Sales Layer é uma empresa de gestão de catálogos para empresas, que utiliza sistemas de informação de produtos. A plataforma SaaS centraliza informações em catálogos, “substituindo a utilização de ferramentas desatualizadas e conectando a informação de produto a múltiplos canais de venda, websites de comércio online, tecnologias para retalho, marketplaces e plataformas B2B”, informa a nota de imprensa.

Para Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM, citado em comunicado, “a informação de produto é um elemento chave para equipas de vendas e marketing”, sendo por, isso, uma aposta para o retalho online. Além disso, o responsável destaca ainda o facto de a crise provocada pelo coronavírus ter vindo relembrar “a necessidade dos retalhistas diversificarem as formas de contacto com os consumidores”.

Este financiamento vai permitir que a expanda as suas operações a nível internacional, invista em vendas e marketing, expanda a sua estrutura operacional, de forma a acompanhar o crescimento da procura por estes serviços e fortaleça a equipa ao nível do atendimento ao público. Com este financiamento , a Sales Layer já levantou um total de 5 milhões de euros nos últimos anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae IM investe em empresa de gestão de produto. Lidera ronda de 3,5 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião