Sonae IM continua de olho na inteligência artificial. Investe na CB4

A tecnológica CB4 fechou uma ronda de financiamento de 16 milhões de dólares, que contou com a participação da Sonae IM. A empresa utiliza algoritmos para melhorar a experiência em loja.

A Sonae IM continua a aposta nas empresas tecnológicas. Desta vez, a escolhida foi a CB4, uma tecnológica que se especializou no desenvolvimento de software de inteligência artificial para identificar a procura local de produtos específicos. O valor total angariado pela CB4 na ronda de financiamento, que foi liderada pela Octopus Ventures, foi de 16 milhões de dólares.

As empresas dedicadas a algoritmos e outras tecnologias ligadas à inteligência artificial têm chamado a atenção do ramo de investimento da Sonae. Já em fevereiro deste ano, a Sonae IM investiu na ViSenze, uma startup tecnológica de Singapura que alia a inteligência artificial ao poder da imagem para potenciar o comércio.

“A CB4 tem uma equipa de topo, que desenvolveu uma tecnologia baseada em IA para apoiar retalhistas físicos a endereçar ineficiências operacionais, com impacto direto e mensurável em receitas”, diz Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM, citado em comunicado. Para além da Sonae, que não revelou o montante investido, também a Sequoia Capital e a Pereg Ventures participaram na ronda.

A CB4 tem nos planos continuar a rota de expansão. “Temos observado um crescimento extraordinário nos últimos anos, e temos visto alguns dos maiores retalhistas adotar com sucesso o nosso software para melhorar a sua execução em loja”, aponta Yoni Benshaul, CEO da CB4. “Estamos empenhados nestas parcerias e vamos continuar a desenvolvê-las à medida que expandimos a nossa oferta de serviços e base de clientes”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae IM continua de olho na inteligência artificial. Investe na CB4

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião