Startup portuguesa Enging angaria mais de um milhão de euros. EDP Ventures lidera investimento

A startup portuguesa especializada em manutenção preditiva fechou uma ronda de investimento de mais de um milhão de euros. Objetivo: acelerar a estratégia de internacionalização.

A Enging, startup portuguesa que trabalha para detetar falhas nos equipamentos industriais online, fechou uma ronda de investimento de mais de 1,1 milhões de euros, para aplicar na internacionalização. A EDP Ventures foi um dos principais investidores na startup de Oliveira do Hospital, que já trabalhava junto do grupo EDP.

O primeiro investimento da EDP Ventures nesta startup totaliza um milhão de euros. “A EDP tem vindo a trabalhar nos últimos anos com a Enging na monitorização à distância de transformadores de potência das redes de distribuição da empresa” com “excelentes resultados”, aponta Luís Manuel, administrador da EDP Ventures, citado em comunicado. “Com esta tecnologia, a EDP consegue melhorar a gestão de ativos críticos e a qualidade do serviço aos clientes”, conclui.

A Busy Angels, que já tinha anteriormente apostado na Enging, foi outro dos investidores. O montante angariado pela startup portuguesa terá como destino a estratégia de internacionalização. Além de Portugal, a Enging já está presente em Espanha, Reino Unido, Itália e Brasil, e nos planos para a expansão está a Alemanha, a Áustria e a Suíça, bem como o mercado indiano. A finalidade é conseguir alcançar o valor de 90% em matéria de exportações, que pesam atualmente 50% no volume de faturação.

A tecnológica, que deteta falhas nos equipamentos, funciona online e com interface user friendly, sem necessidade de técnicos especializados. As soluções detetam a maioria das avarias em motores e transformadores através de uma nova técnica de manutenção preditiva, que usa um algoritmo próprio. A startup trabalha principalmente nas utilities, como elétricas e águas, e na indústria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup portuguesa Enging angaria mais de um milhão de euros. EDP Ventures lidera investimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião