Startup UpHill levanta 600 mil euros. Luz Saúde lidera ronda de investimento

Pela primeira vez, o Grupo Luz Saúde investiu numa startup. Liderou a ronda que acaba de ser fechada pela UpHill, que desenvolve um software que ajuda os médicos na tomada de decisões.

O Grupo Luz Saúde estreou-se como investidor no mundo das startups ao liderar a segunda ronda de investimento fechada pela portuguesa UpHill. Esta empresa, que desenvolve software de análise que ajuda os médicos a tomar decisões mais eficazes para cada caso clínico, levantou 600 mil euros. Na operação, também participaram a Caixa Capital e a Busy Angels.

Este investimento irá permitir a expansão dos produtos UpHill e a sua integração nas unidades da Luz Saúde, numa visão alinhada onde a tecnologia suporta e promove cuidados de saúde de excelência”, explica a diretora de Formação, Investigação e Inovação do prestador de serviços de saúde em causa. Em comunicado, Francisca Leite salienta ainda que o grupo “apoiou desde muito cedo” o desenvolvimento deste projeto, que “permite a melhor capacitação dos profissionais na prestação dos cuidados de saúde de qualidade”.

Fundada por três médicos, a UpHill está no mercado há três anos, estando presente nos “principais hospitais privados” do país. A startup conta também com clientes estrangeiros, nomeadamente a multinacional suíça Novartis. “De 2017 para 2018, duplicámos a faturação e a nossa estimativa é voltar a fazê-lo este ano. Vamos também aumentar a equipa para 14 pessoas até ao final de 2019“, sublinha o CEO da empresa. De acordo com Eduardo Freire Rodrigues, o capital angariado servirá exatamente para reforçar a equipa e a internacionalização da startup.

Já sobre o produto em particular, Freire Rodrigues esclarece que se trata de um software que facilita a tomada de decisões, seguindo os protocolos clínicos e a informação científica de forma mais sistematizada, com vista a “obter melhores resultados e maior segurança para o paciente”.

“Desde o início que acreditamos na visão da UpHill e o seu potencial para transformar a gestão, a qualidade dos cuidados de saúde, pelo que temos muito orgulho em puder continuar a apoiar o seu desenvolvimento e expansão”, frisa, por sua vez, o diretor de investimento da Caixa Capital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup UpHill levanta 600 mil euros. Luz Saúde lidera ronda de investimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião