Bosch vai produzir mais de meio milhão de máscaras por dia

  • ECO
  • 15 Maio 2020

A empresa vai começar a produzir máscaras de proteção totalmente automatizadas, tendo desenvolvido uma máquina especial para este efeito.

A Bosch é mais uma das muitas empresas que se juntou à produção de material de proteção contra o coronavírus. A empresa desenvolveu uma máquina especial para a produção de máscaras e prevê produzir mais de meio milhão destes produtos por dia. As máscaras protetores serão feitas em quatro localizações da Bosch em todo o mundo e o design será disponibilizado gratuitamente a outras empresas.

Durante esta luta contra a pandemia, a Bosch diz ter direcionado o foco do seu negócio para a “produção totalmente automatizada de máscaras faciais”, refere a empresa em comunicado. Assim, foi lançada esta sexta-feira a primeira linha de produção especial para máscaras faciais na fábrica da Bosch em Stuttgart-Feuerbach. “Ao equipar os nossos colaboradores com máscaras que fabricamos, estamos de alguma forma a ajudar a aliviar a pressão sobre o mercado no que diz respeito ao fornecimento destes equipamentos”, diz o presidente do Conselho de Administração.

Assim, a Bosch desenvolveu “máquinas para fins especiais” que irão produzir diariamente mais de meio milhão de máscaras faciais em cinco linhas de produção, em quatro localizações em todo o mundo: para além da fábrica líder, em Stuttgart-Feuerbach, juntar-se-ão também as unidades de Naganathapura (Índia), Juárez (México) e Rexroth (Alemanha). Até ao final de julho deverão ser fabricadas mais de dez milhões de máscaras por mês.

Além disso, a empresa alemã está a disponibilizar gratuitamente o design do projeto — desenhos técnicos e instruções de linha de montagem — às empresas interessadas e já recebeu mais de 30 pedidos nesse sentido. As máscaras serão utilizadas nos mais de 400.000 colaboradores da Bosch, mas as que sobrarem serão distribuídas a outras empresas, “desde que exista procura e que as máscaras respondam aos padrões específicos do país”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bosch vai produzir mais de meio milhão de máscaras por dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião