Intermarché vende máscaras a preço de custo. Pack de 50 máscaras custa 20,15 euros

Máscaras custam 0,40 cêntimos a unidade, já um pack de 50 máscaras fica por 20,15 euros. Ao mesmo tempo, um frasco de gel desinfetante de 500 ml fica por 4,90 euros.

Depois do Continente, Pingo Doce, El Corte Inglés e Mercadona também os supermercados Intermarché e Bricomarché vão vender máscaras descartáveis e outros equipamentos de proteção individual. A grande novidade é que estes bens vão ser vendidos a preços de custo “sem qualquer lucro” para os estabelecimentos.

“Perante as novas regras que impõe o uso de material de proteção individual, as lojas Intermarché e Bricomarché disponibilizam todos os materiais necessários para garantir o bem-estar e a segurança dos portugueses. Estes bens essenciais são colocados à venda sem benefício e sem qualquer lucro para as insígnias“, informa o grupo Os Mosqueteiros, em comunicado.

Entre os produtos vendidos estão máscaras, gel desinfetante, luvas e viseiras. Ao que ECO apurou, as máscaras disponíveis à venda custam 0,40 cêntimos a unidade, isto já com a redução do IVA em vigor. Caso prefira um adquirir um pack de 50 máscaras, cada caixa custa 20,15 euros. Já um frasco de gel desinfetante de 500 mililitros fica por 4,90 euros. “O preços são acompanhados semanalmente de forma a termos o melhor preço do mercado”, garante fonte oficial do grupo ao ECO.

A iniciativa surgiu com o intuito de “dar às populações aquilo que mais precisam para um regresso em segurança”, adianta Pedro Subtil, administrador do Grupo Os Mosqueteiros, na nota de imprensa. O uso de máscaras é obrigatório em escolas, transportes públicos, comércio e outros espaços fechados com muita gente.

Em Portugal, o Grupo Os Mosqueteiros detém 320 lojas de norte a sul do país. No mês passado, a empresa doou meio milhão de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) de forma a dotar os hospitais com os materiais necessários para o combate à pandemia em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Intermarché vende máscaras a preço de custo. Pack de 50 máscaras custa 20,15 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião