Wall Street com perdas ligeiras depois do rally

As bolsas norte-americanas estão a registar quedas ligeiras depois do rally desta segunda-feira . Os investidores estão a fazer um compasso de espera à medida que analisam a evolução da pandemia.

As bolsas norte-americanas estão a digerir os ganhos expressivos de segunda-feira, recuando ligeiramente após uma sessão que colocou o índice de referência em máximos de 10 semanas. Os investidores estão a fazer um compasso de espera depois de uma segunda-feira em que Wall Street eliminou por completo todas as perdas que tinham sido registadas na semana anterior.

O S&P 500 cai 0,23%, para 2.947,25 pontos. O industrial Dow Jones, que avançou quase 4% na última sessão, recua agora 0,27%, para 24.529,74 pontos. O tecnológico Nasdaq, o único dos três índices que está em terreno positivo no acumulado do ano, negoceia praticamente inalterado — perde 0,03%, para 9.232,4 pontos.

“Os investidores estão a fazer uma pausa para respirar depois da excitação de ontem [segunda-feira] com o potencial desenvolvimento de uma vacina”, explicou Hugh Gimber, estratega da J.P. Morgan Assent Management, em declarações ao WSJ (acesso pago). O especialista notou, contudo, que “claramente que ainda há um longo caminho” pela frente antes de uma vacina ser realidade.

As ações da farmacêutica Moderna estão a corrigir depois do disparo de quase 20% na segunda-feira. Foi a empresa que revelou que obteve resultados promissores com os testes em humanos a uma potencial vacina para Covid-19, espoletando uma onda de euforia que puxou pelas bolsas em todo o mundo. Os títulos perdem agora 2,31%, para 78,07 dólares por ação, à medida que alguns investidores vão realizando mais-valias.

Em destaque está também a Uber. As ações da empresa caem 1,34%, para 33,19 dólares, no rescaldo da notícia de que a empresa vai cortar mais 3.000 postos de trabalho ao abrigo de um plano de redução de custos. Em causa, a quase paralisação do negócio do transporte privado em março e abril, em resultado da pandemia do coronavírus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street com perdas ligeiras depois do rally

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião