Rally em Wall Street com potencial vacina para Covid-19. Dow avança quase 4%, S&P 500 está em máximos de 10 semanas

As bolsas norte-americanas recuperaram de forma expressiva perante o otimismo na descoberta de uma vacina para o Covid-19. O Dow Jones ganhou quase 4% e o S&P 500 está em máximos de dez semanas.

As bolsas norte-americanas encerraram a sessão em forte alta e o índice de referência está a cotar em máximos de 10 semanas. O otimismo instalou-se nos mercados de capitais perante a notícia de resultados promissores nos testes em humanos a uma vacina para o Covid-19, bem como pela esperança de que sejam anunciados mais estímulos económicos nos próximos dias.

A sessão permitiu aos três principais índices eliminarem as perdas registadas na semana anterior, marcada por um maior pessimismo com dados económicos historicamente negativos sobre o estado da economia mundial em plena pandemia. Neste contexto, o S&P 500 somou 3,13%, enquanto o industrial Dow Jones (que chegou a somar mais de 4% na sessão) disparou 3,83% e o tecnológico Nasdaq ganhou 2,43%.

A farmacêutica Moderna anunciou esta segunda-feira que os testes em seres humanos de uma potencial vacina para o novo coronavírus revelaram-se promissores, ao mesmo tempo que o contexto de reabertura vivido em vários países mostra que a pandemia poderá vir a ser controlada através de vacinação. Foi o que chegou para pôr os investidores a comprarem ações, prolongando a recuperação nas bolsas iniciada na segunda metade de abril. As ações da Moderna avançaram 19,96% em bolsa, para 80 dólares.

Algumas das empresas mais prejudicadas pela pandemia “brilharam” nesta primeira sessão da semana. Foi o caso da United Airlines, que registou o melhor desempenho entre todas as demais, ao ganhar 21,2%, para 24,13 dólares, enquanto o TripAdvisor somou 21,31% e a Expedia mais de 18%. Em destaque estiveram também as ações da Walt Disney, que ganharam 7,16%, para 116,86 dólares. Em simultâneo, os títulos do Facebook valorizaram 1%, para 213,13 dólares, e a gigante Boeing recuperou 12,89%, para 135,42 dólares por ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rally em Wall Street com potencial vacina para Covid-19. Dow avança quase 4%, S&P 500 está em máximos de 10 semanas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião