Potencial vacina para Covid-19 puxa por Wall Street. Dow Jones ganha 3%

As bolsas norte-americanas estão a subir cerca de 3% no dia em que se sabe que os testes a uma potencial vacina para o novo coronavírus geraram resultados promissores.

Dia positivo em Wall Street. Os principais índices norte-americanos acompanham os ganhos das bolsas europeias, registando valorizações expressivas com o maior otimismo dos investidores. Com vários países a testarem a reabertura das respetivas economias e informação animadora sobre testes bem-sucedidos a uma vacina para o coronavírus, os mercados acionistas deixam para trás as perdas registadas na semana passada.

O S&P 500 avança 2,4%, para 2.932,38 pontos, enquanto o industrial Dow Jones valoriza mais de 3%, uma soma de mais de 750 pontos, para 24.444 pontos. O tecnológico Nasdaq, que estava já em terreno positivo em relação ao início do ano, sobe 1,75%, para 9.172,31 pontos.

Desta forma, as bolsas norte-americanas continuam a trajetória de recuperação iniciada em abril, depois da derrocada no valor dos ativos de risco em março, por causa da pandemia. Apesar dos dados económicos historicamente negativos, os investidores têm vindo a regressar aos mercados de capitais. O S&P 500, que chegou a perder 20% no ano, está agora “apenas” 9% abaixo da cotação de 31 de dezembro.

Depois de uma semana marcada pelo pessimismo em relação ao ritmo da recuperação económica e por uma escalada nas tensões comerciais entre EUA e China, as bolsas estão a subir com a notícia de que os primeiros testes em humanos a uma vacina para prevenir o Covid-19 geraram resultados promissores. Esta vacina está a ser desenvolvida pela farmacêutica Moderna, cujas ações estão a somar 21,66%, para 81,15 dólares.

Em destaque estão também os títulos da Tesla, que avançam 4,11%, para 832 dólares, com a retoma na produção nos EUA e possibilidade de a empresa vir, nos próximos meses, a ser incluída no S&P 500. A recuperação também está a puxar pela Walt Disney, que ganha mais de 9%, perante a expectativa de reabertura dos parques temáticos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Potencial vacina para Covid-19 puxa por Wall Street. Dow Jones ganha 3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião