Piqueniques de verão mais eco-friendly. Auchan troca pratos e talheres de plástico descartável por bambu

A nova linha Actuel Green da Auchan, produzida com materiais naturais, chegou a 15 de maio às lojas da cadeia para substituir todos os artigos descartáveis de plástico de utilização única.

Fazer um piquenique de verão sem ter de lavar louça no final e sem a consciência ambiental pesada por usar pratos, copos, talheres e palhinhas de plástico? A nova linha Actuel Green da Auchan, uma gama “eco-friendlyproduzida com materiais naturais, que oferece alternativas biodegradáveis e reutilizáveis, chegou a 15 de maio às lojas da cadeia para substituir todos os artigos descartáveis de plástico de utilização única, que a marca deixa agora de vender.

Esta gama é fabricada com recurso a materiais naturais e contempla produtos feitos com cartão de origem sustentável e plástico biodegradável, e também alternativas reutilizáveis, produzidas com bambu e melamina. No total são 70 referências que variam de pratos de aperitivo a pratos de refeição, copos, colheres, garfos e facas, entre outros, compostáveis, sem tintas e que causam o menor impacto possível no ambiente.

“A Auchan tem procurado promover uma utilização mais responsável do plástico através da sua estratégia “Menos Plástico, Melhor Uso”. O lançamento da gama Actuel Green surge alinhado com esta estratégia e pretende contribuir para uma maior sustentabilidade do planeta”, destaca Paulo Monteiro, Diretor de Responsabilidade Corporativa da Auchan Retail Portugal, em comunicado.

Para reduzir ainda mais a pegada de carbono, 90% dos produtos da linha Actuel Green são produzidos em território europeu, sendo que o objetivo é chegar aos 100% em 2022. Para o lançamento desta linha, a Auchan trabalhou em conjunto com uma entidade independente, sediada em Bruxelas, e estudou o ciclo de vida dos seus produtos e o impacto para o ambiente dos materiais que substituirão o plástico.

“Com esta medida, a Auchan Retail Portugal antecipa também a entrada em vigor da legislação que vai proibir o uso de plásticos descartáveis na Europa a partir de julho de 2021. Numa fase de transição, serão esgotados os stocks dos produtos existentes”, refere ainda o mesmo comunicado.

A Auchan Retail Portugal conta com 64 lojas físicas e 29 gasolineiras. 12 das lojas têm certificação ambiental.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Piqueniques de verão mais eco-friendly. Auchan troca pratos e talheres de plástico descartável por bambu

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião