Garnier produz gel, mas agora para desinfetar as mãos
Gel purificante vai ser comercializado a partir deste mês e a totalidade do valor angariado com a venda do cosmético vai ser doado à Cruz Vermelha Internacional.
Face à pandemia de Covid-19, a Garnier adaptou as linhas de produção. Além do tradicional gel para o cabelo, está a produzir um gel purificante hidroalcoólico para as mãos. O produto vai ser comercializado a partir deste mês.
“O novo cosmético vai estar disponível em hiper/supermercados e outros retalhistas off e online e, a totalidade do valor angariado vai ser doado à Cruz Vermelha Internacional”, explica a empresa em comunicado.
Com 65% de álcool etílico, o gel apresenta benefícios purificantes que permite uma limpeza eficaz das mãos. A fórmula possui ainda glicerina, para evitar a secura da pele.
Paralelamente, a marca vai disponibilizar gratuitamente o produto a todos os seus clientes retalhistas, para utilização dos colaboradores e transportadoras, que continuam a responder ativamente às necessidades dos consumidores. Em Portugal, vão ser distribuídas cerca de cinquenta mil unidades do novo Pure Active gel purificante para as mãos.
No âmbito do combate à pandemia, a Garnier contribuiu ainda com um milhão de euros para apoiar a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) pelos seus esforços no combate ao Covid-19.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Garnier produz gel, mas agora para desinfetar as mãos
{{ noCommentsLabel }}