Millennium bcp troca extratos bancários em papel por árvores no pinhal de Leiria

  • ECO
  • 1 Junho 2020

Esta ação culminará com uma intervenção de reflorestação no pinhal de Leiria, a realizar em novembro de 2020, onde está prevista a reabilitação de 100.000 m2 de terreno.

Reflorestar o Pinhal de Leiria, consumido pelo fogo em mais de 80% durante os incêndios de 2017. Este é o objetivo da campanha “Vamos todos ser Dinis” do projeto Ecoética, no âmbito da qual o Millennium bcp, dentro da sua política de sustentabilidade, se associou à AMI – Assistência Médica Internacional.

Desta forma, até setembro de 2020, por cada adesão dos clientes do Millennium à opção de receberam um extrato digital, em vez de em papel, pelo correio, o banco doará 1€ para este projeto. No entanto, e independentemente do valor angariado, o Millennium bcp compromete-se a apoiar financeiramente esta iniciativa, garante o banco em comunicado.

Esta ação culminará com uma intervenção de reflorestação, a realizar nos dias 20 e 21 de novembro de 2020, onde está prevista a reabilitação de 100.000 m2 de terreno.

Miguel Maya, Presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp, afirma que “o apoio a esta iniciativa tem como propósito enfatizar a importância e incentivar a transformação dos processos utilizados pelos serviços financeiros de modo a torná-los mais compatíveis em termos ambientais com as exigências dos cidadãos. Trata-se de uma ação emblemática, pois vai contribuir para reabilitar uma das áreas florestais que tem uma enorme importância para Portugal.”

Já Fernando Nobre, Presidente da AMI – Assistência Médica Internacional, afirma: “A AMI está empenhada em ser um agente de mudança, seguindo e promovendo, para isso, a adoção de comportamentos conscientes e responsáveis por parte dos cidadãos, das empresas e das instituições. Se todos trabalharmos em conjunto, contribuindo para a Agenda 2030 e desempenhando o nosso papel na preservação do planeta, não será necessário um plano B.”

O Millennium bcp redefiniu o seu Plano Diretor de Sustentabilidade, quadro de referência de atuação em matérias ESG
(Environmental, Social e Governance) que contempla um conjunto de políticas e atuações que visam contribuir de forma tangível para o cumprimento das metas definidas pelo Acordo de Paris.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Millennium bcp troca extratos bancários em papel por árvores no pinhal de Leiria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião