Esposende quer reflorestar áreas ardidas. Oferece 4.900 árvores

As árvores destinam-se a reflorestar os terrenos afetados pelos incêndios do ano passado. Foi dada primazia às espécies autóctones que melhor se adaptem ao clima do concelho.

O município de Esposende vai disponibilizar gratuitamente 4.900 árvores de diferentes espécies para reflorestar os terrenos queimados do concelho, anunciou a autarquia na quarta-feira.

“As árvores destinam-se preferencialmente aos terrenos afetados pelos incêndios do ano passado, mas poderão também ser utilizadas na recuperação de outras áreas florestais concelhias”, explica o município em comunicado.

Foi dada primazia às espécies autóctones, que melhor se adaptem ao clima do concelho e que apresentem maior rusticidade, para que possam contribuir para o aumento da biodiversidade e para a diminuição do risco de incêndios. Carvalhos, castanheiros, bétulas, faias, cedros do Bussaco, ciprestes, medronheiros, nogueiras e pinheiros mansos foram as espécies escolhidas pela autarquia nortenha.

As árvores podem ser levantadas gratuitamente na Junta de Vila Chã e nas instalações da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra e da União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Esposende quer reflorestar áreas ardidas. Oferece 4.900 árvores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião