Governo cria complemento e abono extra para famílias com quebras nos rendimentos

  • ECO
  • 4 Junho 2020

O Governo deverá aprovar esta quinta-feira dois novos apoios sociais para as famílias que sofreram quebras nos rendimentos. Um deles é um complemento para trabalhadores em lay-off e outro é um abono.

O Programa de Estabilização Económica e Social do Governo, que deverá ser aprovado no Conselho de Ministros esta quinta-feira, incluirá um novo complemento de estabilização e um abono de família extra. São duas medidas do Executivo para ajudar quem sofreu quebras de rendimentos nos últimos três meses por causa da pandemia.

De acordo com o Público (acesso condicionado), que avança a notícia citando um “membro do Governo”, o complemento de estabilização deverá ser pago em agosto aos trabalhadores com rendimento salarial mensal não superior a 1.270 euros mensais (dois salários mínimos) e que tenham perdido um terço do rendimento por estarem e lay-off. O valor do complemento é de um terço do salário, com um limite de 351 euros.

No caso do abono extra, está em causa uma dotação total de 32 milhões de euros para ajudar as famílias cujos filhos recebam abonos do 1.º, 2.º e 3.º escalões. A ideia é pagar este abono extra em setembro, um mês marcado pelo arranque do ano letivo e tradicionalmente de maiores despesas para as famílias com filhos menores. Segundo o Público, estes dois apoios são cumulativos, ou seja, podem ser pagos em simultâneo às famílias que cumpram os requisitos de ambos os apoios sociais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo cria complemento e abono extra para famílias com quebras nos rendimentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião