Revolut já tem mais de um milhão de clientes na Península Ibérica. Meio milhão estão em Portugal

O banco digital Revolut já tem 500 mil clientes em Portugal e 600 mil clientes em Espanha, tendo assim ultrapassado a fasquia do milhão de clientes no mercado ibérico, anunciou a empresa.

A Revolut ultrapassou um milhão de clientes na Península Ibérica. Em Portugal são já mais de 500 mil os clientes da aplicação, enquanto em Espanha o número de clientes do banco digital já ultrapassou os 600 mil utilizadores.

Numa nota onde dá conta desta meta, a empresa britânica revela que a idade média dos utilizadores ibéricos ronda os 36 anos. Todavia, a faixa etária na qual a Revolut tem maior expressão é a dos 27 aos 28 anos, mas existem também dezenas de utilizadores ativos com até 90 anos.

Em Portugal, os clientes Revolut vivem, essencialmente, em centros urbanos como Lisboa, Porto, Braga ou Coimbra. Já em Espanha, localizam-se maioritariamente em Madrid, Barcelona, Valência, Sevilha, Saragoça, Málaga e Alicante.

Compras online continuam a crescer

Ao longo do último ano, entre maio de 2019 e maio de 2020, os portugueses fizeram mais de 2,9 milhões de operações em e-commerce através da aplicação. No país vizinho este número atingiu os 3,7 milhões de operações, explica a startup em comunicado.

A pandemia de Covid-19 promoveu mesmo um aumento no comércio eletrónico em ambos os países. Em Portugal, entre maio e dezembro de 2019, registaram-se mais de 1,5 milhões de operações, enquanto em 2020, só nos primeiros cinco meses do ano o número ascendeu a 1,4 milhões.

No país vizinho o cenário foi semelhante, com os clientes da Revolut a utilizarem os cartões para compras online mais de 1,9 milhões de vezes em 2019, e nos primeiros meses de 2020 a fazerem mais de 1,7 milhões de operações.

Portugueses gastaram mais em compras

Em relação aos gastos, são as compras (shopping), restaurantes e viagens as categorias nas quais os portugueses gastaram mais dinheiro ao longo do último ano, um valor superior a 160 milhões de euros. As compras de mercearia ou supermercados também é uma das categorias com maiores gastos.

No país vizinho, a tendência é semelhante, com o top três a ser ocupado pelos mesmos segmentos, mas totalizando um volume superior a 230 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revolut já tem mais de um milhão de clientes na Península Ibérica. Meio milhão estão em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião