CDS vê plano de estabilização “pouco ambicioso”. “Pouco ou nada diz” sobre economia

  • Lusa e ECO
  • 5 Junho 2020

O Plano de Estabilização Económica e Social (PEES) do Governo é "pouco ambicioso" e "pouco ou nada diz" sobre economia, considerou a deputada do CDS-PP Cecília Meireles.

O CDS-PP considerou que o Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) apresentado pelo Governo é “pouco ambicioso”, fica “aquém do esperado” em matérias essenciais e “pouco ou nada diz” sobre retoma económica.

Em declarações aos jornalistas no parlamento, a deputada Cecília Meireles fez o que disse ser uma “primeira análise” do documento apresentado na quinta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, remetendo para depois uma reação mais aprofundada do partido.

“Para já, depois de uma primeira leitura do grupo parlamentar, o fundamental dizer é que o plano é muito pouco ambicioso, fica aquém do que do que era esperado em algumas questões essenciais, noutras é demasiado vago e, em terceiro lugar, era preciso que fosse bastante mais concreto no que toca à retoma económica”, defendeu.

O plano, que tem um horizonte até ao fim do ano, foi apresentado pelo primeiro-ministro esta quinta-feira, depois da reunião semanal do Conselho de Ministros. A totalidade das medidas apresentadas pode ser conhecida aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CDS vê plano de estabilização “pouco ambicioso”. “Pouco ou nada diz” sobre economia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião