Siemens vai doar dois equipamentos de ecografia pulmonar ao SNS

A Siemens Portugal vai doar dois ecógrafos ao SNS. Estes equipamentos de ecografia pulmonar vão ser enviados para o Hospital de Santo André e para o Centro Hospitalar Tâmega e Sousa.

A Siemens Portugal vai doar dois equipamentos de ecografia pulmonar e cardíaca ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) durante este mês. Os equipamentos vão ser enviados para o Hospital de Santo André – Hospital Distrital de Leiria e para o Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, que abrange Penafiel e Amarante.

“Queremos com este donativo criar um impacto positivo na sociedade portuguesa e estamos convictos que estes ecógrafos irão ajudar ainda mais os profissionais de saúde a prestar um serviço de grande qualidade aos utentes que têm ao seu cuidado”, explica Pedro Pires de Miranda, CEO da Siemens Portugal, em comunicado.

Os scanners de ultrassom são essenciais para efetuar ecografias pulmonares e cardíacas como meio de diagnóstico e acompanhamento de doentes com Covid-19, especialmente os pacientes internados nas unidades de cuidados intensivos. Uma das principais vantagens é a sua aplicação imediata no diagnóstico de doenças torácicas, uma vez que têm a capacidade de detetar alterações na função pulmonar e cardíaca.

Estes ecógrafos são uma solução de ecografia inteligente e são especialmente concebidos para uma melhor capacidade de diagnóstico aliada à elevada mobilidade e eficiência da máquina.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Siemens vai doar dois equipamentos de ecografia pulmonar ao SNS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião