Lidl já doou 370 toneladas de bens essenciais a 150 instituições

A rede de hipermercados alemã já doou 370 toneladas de bens essenciais a mais de 185 mil pessoas e 150 instituições.

De norte a sul do país, o Lidl já doou 370 toneladas de bens essenciais a mais de 185 mil pessoas e 150 instituições. A cadeia de supermercados entregou um total de 67.600 produtos de alimentos de primeira necessidade ao Banco Alimentar, 33.800 produtos a famílias carenciadas e doou cerca de dez mil refeições ao Centro de Apoio aos Sem-Abrigo (Casa).

O Lidl tem apoiado pessoas carenciadas de todo o país através do programa Realimenta, que garante o acesso de bens essenciais a mais de três mil famílias o o que corresponde a mais de 25 mil beneficiários individuais, através de 150 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs).

“Ajudar a sociedade numa altura em que esta mais precisa — e o atual contexto de pandemia deixa cada vez mais a descoberto necessidades prementes — é um apelo a que não podíamos faltar. Não o fizemos sozinhos, mas com a ajuda da sociedade, que se juntou a nós nesta ajuda aos mais frágeis. Sem a resposta positiva que recebemos nas diversas iniciativas que promovemos, em prol de quem mais precisa, os resultados teriam sido bem diferentes. Só juntos marcamos a diferença”, explica Vanessa Romeu, diretora de comunicação corporativa do Lidl Portugal, em comunicado.

Além das pessoas mais carenciadas, o Lidl doou mais de dois mil unidades de cremes hidratantes Cien aos profissionais de saúde dos hospitais de Santa Maria (Lisboa) e São João (Porto). A rede alemã de supermercados ofereceu ainda artigos como roupa, eletrodomésticos e brinquedos em resposta ao apelo da Secretaria de Estado da Cidadania para a Violência Doméstica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lidl já doou 370 toneladas de bens essenciais a 150 instituições

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião