Dívidas das empresas de topo do GES disparam 400 milhões de euros

  • ECO
  • 24 Junho 2020

Espírito Santo International e a Rioforte, duas das principais empresas do falido Grupo Espírito Santo, continuam a acumular reclamações de créditos. Superam já os 11 mil milhões de euros.

O Espírito Santo International (ESI) e a Rioforte, duas das principais empresas do falido Grupo Espírito Santo (GES), continuam a acumular reclamações de créditos. Só nos quatro primeiros meses do ano, o valor das dívidas reclamadas ascende a mais de 400 milhões de euros, avança o Expresso (acesso livre) esta quarta-feira.

De acordo com aquele jornal, que cita o último relatório feito pelos responsáveis por liderarem o processo de insolvência, a 30 de abril estavam 626 reclamações de crédito depositadas no ESI num montante global de 7,57 mil milhões de euros. Ou seja, acima dos 7,4 mil milhões que se verificavam no final do ano passado. Já no caso da Rioforte, até ao fim de abril, as responsabilidades ascendiam a 3,734 mil milhões de euros, um agravamento face aos 3,5 mil milhões que se registavam em dezembro.

Conjuntamente, a ESI e a Rioforte viram assim aumentar em mais de 400 milhões de euros em quatro meses, os créditos reclamados por quem se sentiu lesado no seguimento da insolvência das duas sociedades há seis anos após a derrocada do Grupo Espírito Santo. Os montantes totais reclamados já ascendem assim a mais de 11 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dívidas das empresas de topo do GES disparam 400 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião