Autocarros na Grande Lisboa com reforço de 90% a partir de julho
A oferta de transportes públicos rodoviários na área metropolitana de Lisboa vai ser reforçada em 90% a partir de 1 de julho, comparativamente com o ano passado.
A Área Metropolitana de Lisboa (AML) decidiu reforçar em 90% a oferta de transportes, a partir de 1 de julho, em comparação com o mesmo período do ano passado, sobretudo nos autocarros que transportam passageiros para Lisboa.
A decisão foi tomada numa reunião do Conselho Metropolitano da AML, que tem funções como autoridade de transporte, na sequência da redução do número de autocarros desde meados de março, durante o confinamento provocado pela Covid-19.
De acordo com Carlos Humberto, primeiro secretário da AML, na reunião desta quinta-feira houve “um entendimento com os operadores” de transporte de que a partir de 1 de julho existirá um “reforço significativo da oferta” de transportes rodoviários, à volta dos 90% quando comparado com o mesmo período do ano passado.
A partir de sexta-feira começará “a haver reforços pontuais, de acordo com aquilo que for o que é mais urgente e com aquilo que as empresas têm possibilidade de oferecer”, disse, salientando que a oferta “pode vir a ser ainda maior nalgumas linhas, nalguns percursos, em alguns horários consoante as necessidades”.
“A ideia é ter uma oferta de cerca de 90% e depois, em cima desses 90%, o reforço naquilo que vier a ser preciso. Do que conhecemos, e não quero generalizar, a maioria das linhas que trazem passageiros para a capital, Lisboa, são linhas que têm uma procura maior”, afirmou.
O responsável destacou ainda que tanto os autarcas como os operadores estarão “mais atentos” para ver quais dessas linhas exigem um “reforço adicional”, sem descurar outras que, não tendo como destino a capital, também necessitam desse reforço. “Temos de ver agora, linha a linha, tirando aquelas que são evidentes, aquelas em que é preciso um esforço adicional”, afirmou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Autocarros na Grande Lisboa com reforço de 90% a partir de julho
{{ noCommentsLabel }}