Energie Portugal aumenta venda de painéis solares a famílias durante a quarentena

O investimento permite uma poupança de 85% na fatura energética de uma habitação e reduz até 70% de emissões de dióxido de carbono por ano, diz a empresa

Entre janeiro e maio de de 2020, período que abrangeu grande parte da quarentena imposta pelo estado de emergência no país, a empresa Energie Portugal, da Póvoa do Varzim, registou um aumento da venda de painéis solares para aquecimento central e de águas sanitárias no mercado doméstico, com um crescimento de 83% no volume de negócios no segmento residencial.

“É uma tendência que julgamos que irá manter-se nos próximos tempos e que pode ser reflexo do período de quarentena vivido devido ao Covid-19, durante o qual as pessoas tiveram de passar mais tempo nas suas habitações”, interpreta o CEO da Energie Portugal, Luís Rocha, em comunicado.

Em janeiro deste ano, o volume de negócios de vendas de sistemas solares da empresa portuguesa para o setor doméstico situou-se perto dos 270 mil euros, em maio, esse número disparou para cerca de meio milhão, um crescimento de 21% quando comparado com o período homólogo. “Ultrapassado o período crítico da pandemia de Covid-19, registamos um crescimento significativo na venda de painéis solares a particulares durante o mês de maio”, revela o responsável no mesmo comunicado.

Além da preocupação com a sustentabilidade, os portugueses querem poupar na fatura de energia, diz a empresa.

“Não só porque se trata da utilização de uma fonte de energia renovável e, portanto, mais amiga do ambiente, mas também por questões relacionadas com os custos”, constata Luís Rocha, referindo uma poupança de 85% na fatura energética de uma habitação com painéis solares para aquecimento central e de águas sanitárias e uma redução até 70% por ano das emissões de dióxido de carbono.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energie Portugal aumenta venda de painéis solares a famílias durante a quarentena

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião