PS apoia fim dos debates quinzenais pedido por Rio

  • ECO
  • 2 Julho 2020

Partido Socialista está alinhado com a proposta do PSD de acabar com os debates quinzenais, o que poderá acontecer já no início de setembro.

O Partido Socialista está alinhado com a proposta do PSD de acabar com os debates quinzenais, o que poderá acontecer já no início de setembro, avança a Rádio Renascença. O vice-presidente da bancada parlamentar do PS, Pedro Delgado Alves, admitiu haver “disponibilidade” em conversar sobre a proposta defendida pelo partido liderado por Rui Rio.

Pedro Delgado Alves adiantou mesmo que o fim dos debates quinzenais é o “único ponto em que há abertura”, do “universo das coisas apresentadas”, Este tema em torno do “debate com o primeiro-ministro e o Governo é um dos temas sobre os quais, evidentemente, se tem conversado com todos os partidos e não apenas com o PSD”, nota.

O atual modelo de debates parlamentares resulta de uma reforma proposta pelo PS introduzida em 2007 quando José Sócrates estava à frente do PS. O objetivo agora, quer do PS quer do PSD, é que o número de debates com o primeiro-ministro seja encurtado e passe ao modelo antigo de debate mensal. No intervalo, o objetivo dos socialistas será intercalar a presença setorial de ministros responsáveis das áreas em que o debate tem um foco específico nas áreas e depois alterna com o debate com o primeiro-ministro sobre política geral, cita ainda a Renascença.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS apoia fim dos debates quinzenais pedido por Rio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião