Galp compra à Alpac metade de um projeto solar de 450 MW em Ourique

  • ECO
  • 11 Julho 2020

A Galp Energia adquiriu uma posição de 50% num empreendimento que engloba a construção de duas centrais solares em Ourique, com uma capacidade instalada de 450 MW.

A Galp Energia comprou uma participação de 50% nos projetos de construção de duas centrais fotovoltaicas em Ourique que, juntas, terão uma capacidade instalada de 450 MW. Os restantes 50% continuam a ser controlados pela Alpac Capital, promotora deste empreendimento.

A informação foi avançada pelo Expresso (acesso pago), que salienta que o investimento total para a instalação das duas centrais deverá rondar os 315 milhões de euros. A construção ocorrerá de forma faseada, sendo que um deles, com 250 MW (abaixo dos 300 MW previstos inicialmente), é o que está mais avançado, tendo recentemente obtido aprovação da REN para poder ser ligado à rede elétrica.

Fonte oficial da Galp Energia confirmou a informação ao semanário, lembrando que dispõe “atualmente de um pipeline de projetos em diferentes fases de desenvolvimento na Península Ibérica, com uma capacidade total de 3,3 GW”. “Os projetos referidos estão incluídos nessa carteira”, sublinhou a mesma fonte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp compra à Alpac metade de um projeto solar de 450 MW em Ourique

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião