“Ofensiva da mobilidade elétrica será muito forte a partir do início de 2021”

Ricardo Tomaz, diretor de Marketing Estratégico e Relações Externas da SIVA, diz que "só será possível cumprir as normas de emissões da indústria automóvel em 2025 com um peso enorme de elétricos"

Em mais uma edição das Capital Verde Web Talks, uma série de conversas online com os Parceiros Fundadores e Agentes de Mudança da primeira plataforma online especializada em Finanças Sustentáveis e Green Economy em Portugal, Ricardo Tomaz, diretor de Marketing Estratégico e Relações Externas da SIVA, anunciou em primeira mão o projeto interno de sustentabilidade que a empresa acelerou em tempo de pandemia de Covid-19: uma espécie de “programa de promoção da mobilidade elétrica para dentro”. A ideia é incentivar os colaboradores a optar por veículos elétricos e híbridos.

“No pós-Covid haverá uma aceleração desta aceitação da mobilidade elétrica. Se há coisa que ficará desta crise é uma maior consciência da sustentabilidade”, garante Ricardo Tomaz.

O responsável fala mesmo de uma “ofensiva elétrica muito forte a partir do início de 2021”. Isto implica, só na Volkswagen, passar de dois modelos elétricos à venda hoje para 25, de 2% de peso das vendas para 25%, em cinco anos. Até a Bentley já tem um híbrido e a Lamborghini também provavelmente virá a ter, garante Ricardo Tomaz. “Só será possível cumprir as terrivelmente estritas normas de emissões da indústria automóvel em 2025 com um peso enorme de carros elétricos e híbridos“, remata.

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