Fotogaleria: Estes são os clubes com as marcas mais valiosas do mundo

A Brand Finance divulgou o ranking das marcas mais valiosas do futebol, num ano marcado pela pandemia que retirou valor às marcas de todos os clubes mundiais.

A Brand Finance divulgou o ranking mundial das marcas mais valiosas do futebol. No top 10 estão seis clubes ingleses, dois espanhóis, um alemão e um francês. Há um treinador português que já passou por quatro desses clubes. E também quatro clubes nos quais alinham jogadores portugueses. Descubra quais nesta fotogaleria.

10.º – Arsenal

O clube de Londres tem a sua marca avaliada em 719 milhões de euros. Desceu um lugar no ranking relativamente ao ano passado.@Arsenal Facebook

9.º – Tottenham Hotspur

O clube treinado por José Mourinho, e pelo qual joga Gedson, subiu um lugar no ranking em relação ao ano passado. Vale 784 milhões de euros.@TottenhamHotspur Facebook

8.º – Chelsea FC

Mais um clube de Londres no ranking das marcas de futebol mais valiosas do mundo. Os “Blues” valem 949 milhões de euros.@ChelseaFC Facebook

7.º – Paris Saint-Germain

O Paris Saint-Germain, do avançado brasileiro Neymar, vale 967 milhões de euros. Teve um crescimento de 5,8% em relação a 2019, subindo um lugar na tabela.@PSG Facebook

6.º – Bayern Munchen

Os campeões alemães desceram dois lugares no ranking, ocupando agora o sexto lugar. Os bávaros têm a sua marca avaliada em 1.056 milhões de euros.@fcbayern.en Facebook

5.º – Manchester City

O clube onde joga o português Bernardo Silva vale 1.124 milhões de euros. Os citizens mantêm a mesma posição de 2019, mas a marca desvalorizou cerca de 10%.@mancity Facebook

4.º – Liverpool FC

O clube ainda campeão europeu em título tem a sua marca avaliada em 1.262 milhões de euros. Subiu dois lugares no ranking, beneficiando de uma valorização de 6%.@BrasilLFC Facebook

3.º – Manchester United

O clube onde joga o ex-sportinguista Bruno Fernandes tem a sua marca avaliada em 1.314 milhões de euros. Em relação a 2019, desvalorizou quase 11%. Os ingleses perderam a sua posição para o Barcelona.@manchesterunited Facebook

2.º – FC Barcelona

O clube de Messi ganhou a segunda posição na tabela ao Manchester United. A marca do clube catalão vale 1.413 milhões de euros.@fcbarcelona Facebook

1.º – Real Madrid

O clube de Madrid repete a liderança no ranking de marcas de futebol mais valiosas do mundo. Vale 1.419 milhões de euros, apesar de uma desvalorização de quase 14% face ao ano passado.@RealMadrid Facebook

Quanto vale uma notícia? Contribua para o jornalismo económico independente

Quanto vale uma notícia para si? E várias? O ECO foi citado em meios internacionais como o New York Times e a Reuters por causa da notícia da suspensão de António Mexia e João Manso Neto na EDP, mas também foi o ECO a revelar a demissão de Mário Centeno e o acordo entre o Governo e os privados na TAP. E foi no ECO que leu, em primeira mão, a proposta de plano de recuperação económica de António Costa Silva.

O jornalismo faz-se, em primeiro lugar, de notícias. Isso exige investimento de capital dos acionistas, investimento comercial dos anunciantes, mas também de si, caro leitor. A sua contribuição individual é relevante.

De que forma pode contribuir para a sustentabilidade do ECO? Na homepage do ECO, em desktop, tem um botão de acesso à página de contribuições no canto superior direito. Se aceder ao site em mobile, abra a 'bolacha' e tem acesso imediato ao botão 'Contribua'. Ou no fim de cada notícia tem uma caixa com os passos a seguir. Contribuições de 5€, 10€, 20€ ou 50€ ou um valor à sua escolha a partir de 100 euros. É seguro, é simples e é rápido. A sua contribuição é bem-vinda.

António Costa
Publisher do ECO

5€
10€
20€
50€

Comentários ({{ total }})

Fotogaleria: Estes são os clubes com as marcas mais valiosas do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião